19 de agosto de 2013






















Pequeno jardim
(Mario Pirata)

Quando eu era pequeninho
ganhava doce e pirulito.
Agora que sou grande
eu comprei um periquito.

Trocavam as minhas fraldas
quando eu era pequeninho.
Agora que sou grande
eu lavo as minhas meias.

Um dia eu seria grande,
pensava olhando o céu.
Agora fiquei desse tamanho
e sou ainda pequeninho.


Este poema de Mario Pirata está no livro "Festaria", Editora Alcance, 2012. A imagem é "Menino com Pião", obra de Cândido Portinari datada de 1947.

Nenhum comentário:

19 de agosto de 2013






















Pequeno jardim
(Mario Pirata)

Quando eu era pequeninho
ganhava doce e pirulito.
Agora que sou grande
eu comprei um periquito.

Trocavam as minhas fraldas
quando eu era pequeninho.
Agora que sou grande
eu lavo as minhas meias.

Um dia eu seria grande,
pensava olhando o céu.
Agora fiquei desse tamanho
e sou ainda pequeninho.


Este poema de Mario Pirata está no livro "Festaria", Editora Alcance, 2012. A imagem é "Menino com Pião", obra de Cândido Portinari datada de 1947.

Nenhum comentário: